texto-natalino-2026Natal tem o significado do nascimento da busca da perfeição humana, a do ser em relação.

A relação consigo e com o outro, plena de valores construtivos e de qualidades.

Este nascimento foi a mais importante obra do Criador do universo, no desejo que significasse sua imagem e semelhança entre os mortais.

E assim nasceu Jesus, o Cristo, o Ungido, aquele que seria a nossa inspiração, nós, filhos também de Deus, o Criador.

Tão perfeito Deus nos desejava que não se permitiu nos tirar a liberdade e nos presenteou com o livre arbítrio, embora fossemos nós, as criaturas, Seus filhos à imagem e semelhança. Nos deu o privilégio de fazermos de nós mesmos o que quiséssemos ser.

E completou seu tento nos trazendo a personalidade mais perfeita, mais íntegra, mais ética, mais humana que pudesse conceber, para que tivéssemos um modelo a seguir, materializado entre nós, Jesus.

E o que foi feito com Jesus durante e ao final dos seus trinta e três anos após o seu nascimento, todos sabemos.

Dois mil e dezesseis anos se passaram do Seu nascimento e cá estamos nós, usando de nosso livre arbítrio, mas tão distantes do modelo que Deus nos enviou.

Necessitamos, mais do que nunca, retomar o Jesus que nos serviu de exemplo. Este que foi sacrificado e morto, por incompreendido em seu amor.

Festejemos este Seu aniversário trazendo para nossa noite e dia de Natal os verdadeiros valores humanos, aqueles que o Menino e o Homem Jesus representa, e fazendo dos dias que se seguirem num novo ano a antítese do que vem ocorrendo em nosso planeta nos últimos tempos. Enaltecendo e exercendo a solidariedade, a igualdade, a compaixão, a doçura e o amor, independentemente do que nos assole. Defendendo os valores construtivos em reflexões e ações de união e paz. Muita paz, com muito amor. Independentemente de nossas crenças e fé em Deus.

Estes são os votos do INSTITUTO DO SER em nome de sua equipe de trabalho.

 

 

 

DRA. MARILU DIEZ LISBOA – Psicóloga. CRP 12/9111.

Mestre e doutora em Psicologia Social pela PUCSP. Pós-doutora pela UNESP-Franca. Pós-doutora pelo PPGE-UFSC. Orientadora profissional e de carreira (OPC). Sócia fundadora e diretora do INTITUTO DO SER – Orientação Profissional e de Carreira –  Florianópolis – SC. www.instserop.com.br. Coordenadora e professora do Curso de Formação em Orientação Profissional – A facilitação da escolha. Presidente fundadora da Associação Brasileira de Orientação Profissional – ABOP (gestão 1993-1995), vice-presidente (gestão 2001-2003) e atual conselheira. Organizadora e coautora de livros e artigos científicos na área de Orientação Profissional e Educação. Consultora, palestrante, ministrante de workshops, mini-cursos e projetos em gestão de equipes de trabalho e desenvolvimento gerencial em órgãos públicos federais e estaduais, dentre eles: Companhia Estadual de Energia Elétrica – RS; Secretaria da Receita Federal – MF, pela Escola de Administração Fazendária – ESAF; Ministério do Trabalho e Emprego – MTE; Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS; Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE; Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN; Banco Central – BACEN. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3575892423555195.

 

setembro 2017
S T Q Q S S D
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Page generated in 0,414 seconds. Stats plugin by www.blog.ca